Uma mulher de 58 anos ficou ferida após cair enquanto desembarcava de um carro de aplicativo em Curitiba.
O incidente, registrado por câmeras de segurança, mostra o motorista acelerando o veículo no momento em que a passageira estava saindo do carro. Ela sofreu ferimentos no joelho e foi encaminhada à delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Segundo a filha da vítima, Jéssica Diovana Felipe Sarapiao, a mãe, Tânia Luisa Beber, solicitou a corrida através do aplicativo 99 após sair de um supermercado.
Quando o motorista chegou, ele estacionou do outro lado da avenida, e Tânia, que tem dificuldades de locomoção, pediu para que ele parasse nas vagas do próprio supermercado. O pedido foi atendido, mas Tânia percebeu que o motorista estava alterado.
Ao chegarem ao destino, a mulher fez críticas ao comportamento do motorista, dizendo que ele não deveria estar trabalhando como motorista de aplicativo e que abriria uma reclamação.
Segundo Tânia, foi nesse momento que o motorista teria respondido de forma agressiva, dizendo: “Pode abrir, estou nem aí”. Foi quando ele acelerou o carro, deixando Tânia cair enquanto retirava suas sacolas.
Após o ocorrido, a vítima registrou um boletim de ocorrência e entrou em contato com a 99, que informou ter liberado um reembolso de R$ 10 em cupom devido ao erro de localização do destino da corrida.
A empresa também afirmou que o motorista foi bloqueado do sistema e não poderá realizar novas corridas.
Em nota, a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) informou que o motorista foi ouvido e assinou um termo circunstanciado por lesão corporal. O caso foi encaminhado à Justiça.
A 99 lamentou o ocorrido e reiterou seu compromisso com a segurança dos usuários, afirmando que o bloqueio do motorista foi realizado imediatamente após a reclamação da passageira.
Fonte: G1/Portal Candói