A Polícia Militar pôs fim a uma festa com grande número de pessoas na noite desse sábado (3) no bairro Cascavel em Guarapuava. Por volta das 19h45, as equipes se deslocaram para a rua Florinda de Mattos Martini, para atender uma ocorrência de perturbação do sossego.
Assim, conforme a PM, uma mulher de 57 anos manifestou interesse em representar contra os vizinhos. No local, a equipe da Rotam “constatou um grande número de pessoas aglomeradas ouvindo música excessivamente alta”.
Além disso, de acordo com relato policial, “as pessoas que ali estavam apresentavam sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico, vestes desarrumadas, desequilíbrio, fala alterada e agitação”.
Durante a abordagem algumas pessoas não obedeceram os policiais, que precisaram usar força moderada. Duas mulheres de 24 anos, deixaram a linha de abordagem e se dirigiram na direção dos policiais, gesticulando e gritando. De acordo com a polícia, em nova tentativa de abordagem não acatada, os policiais usaram força para conter as duas jovens.
Assim, ambas foram levadas para a viatura. Quando a PM informou o interesse de representação contra as pessoas que estavam no local, duas mulheres de 47 e 54 anos e um homem de 53 anos, se recusaram a acompanhar a equipe policial, sendo necessário uso de força para condução dos três.
Conforme a polícia, os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para o 16º BPM, para confecção de termo circunstanciado. Mas os policiais precisaram utilizar spray de pimenta G. PIM MAX para contenção das pessoas, que estavam em grande número, exaltados e se recusando a obedecer as ordens das equipes policiais. Entretanto, a polícia não informou quantas pessoas estavam no local.
De acordo com a PM, essa não é a primeira vez que os vizinhos representam contra as pessoas que estavam se aglomerando em meio à pandemia de coronavírus. Além disso, da outra vez, os mesmos também investiram contra os policiais. Por fim, as partes receberam orientação quanto aos procedimentos cabíveis.
FONTE: redesuldenoticias.com.br