Uma nova onda de frio deve provocar a formação de geadas em áreas do Sul, mas especificamente no Paraná. “Entre os dias 15 a 19 de julho, o frio avança e derruba as temperaturas no centro e Sul do país. Não será uma onda de frio tão intensa quanto a que vimos na semana passada, mas que favorece a ocorrência de geadas”, diz Maria Clara Sassaki, da Somar.

Segundo a meteorologista, a expectativa é de quedas nas temperaturas que ligam o alerta para geadas na região de Cascavel (PR). “Por volta do dia 20 de julho, as temperaturas caem mas de forma rápida, mas, mesmo assim, há chance de geada rápida para a região de Cascavel”, pontua.

No entanto, até a chegada do frio, os próximos dias serão de tempo firme para grande parte do centro e sul do Brasil. Em Mato Grosso, o tempo vai favorecer a colheita de algodão na cidade de Primavera do Leste. Segundo a previsão do tempo, até 5 de agosto não há previsão para chuvas significativas na região.

“O tempo mais seco é provocado por um bloqueio atmosférico, que empurra as frentes frias para o oceano. Com isso, o ar seco ganha intensidade nas áreas do interior do Brasil, com as temperaturas cada vez mais elevadas.  Com a falta de chuvas, a umidade do solo diminui bastante em áreas como no Matopiba, Centro-Oeste e Nordeste, que seguem com o tempo firme ao longo dos próximos dias”, ressalta Maria Clara Sassaki.

FONTE: canalrural.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui