Um avião da Companhia Azul precisou arremeter ao tentar pousar no aeroporto regional de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, na tarde de quinta-feira (7), devido a fortes rajadas de vento.

O voo, que partiu de São Paulo, transportava 48 passageiros e tripulantes, e ninguém se feriu no incidente.

Nas imagens registradas, é possível ver a aeronave balançando antes de um lado tocar o solo, momento em que o piloto realizou a manobra de arremetida, elevando o avião novamente.

De acordo com a diretora do Departamento de Transporte Aéreo de Pato Branco, Elenice Catafesta Smiderle, a manobra foi necessária devido ao “vento de través”, que é quando o vento sopra de forma cruzada à pista, dificultando o pouso.

A aeronave, que registrou rajadas de vento de até 36 km/h na cidade, fez uma nova tentativa de pouso e aterrissou com segurança às 17h54. O voo seguiu para Guarulhos às 18h35, sem mais problemas.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas explicou que a arremetida foi realizada por questões de segurança, devido às condições climáticas adversas, e garantiu que, após a melhora do tempo, o pouso foi concluído normalmente.

A companhia reforçou que ações como essa são necessárias para a segurança das operações.

Fonte: G1/Portal Candói

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui