O técnico de enfermagem Wesley da Silva Ferreira, de 25 anos, foi formalmente acusado e se tornou réu por abusos sexuais de pacientes em Curitiba.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), ele também é acusado de produzir conteúdo envolvendo uma criança de 4 anos e de transmitir o HIV a algumas de suas vítimas.
A denúncia, aceita pela Justiça na quarta-feira (13), inclui acusações de abuso sexual, perigo de contágio de moléstia grave, registro não autorizado de intimidade sexual, produção e armazenamento de conteúdo envolvendo menores e lesão corporal grave por transmissão do HIV.
De acordo com as investigações, Wesley abusou sexualmente de pelo menos seis vítimas, algumas delas sedadas. Ele foi preso em 29 de outubro e, durante o depoimento à polícia, confessou ter abusado de cinco homens.
O técnico de enfermagem admitiu ser portador do HIV e revelou que, apesar de saber dos riscos, continuou com os atos.
Em sua defesa, Wesley negou as acusações sobre o armazenamento e a distribuição de conteúdo relacionado a menores. Ele afirmou que uma foto envolvendo a criança foi tirada após uma cirurgia na região genital, sendo solicitada pela enfermeira responsável pelo plantão naquele dia. A defesa não comentou sobre as outras acusações.
A denúncia também descreve que as vítimas estavam sob efeito de sedativos durante os crimes e que Wesley filmava os atos, alegando agir por vontade própria. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) confirmou que quatro das vítimas foram identificadas, sendo uma delas já falecida.
Além disso, o Ministério Público afirma que o ex-companheiro de Wesley foi contaminado com HIV após manter relações sexuais com o técnico de enfermagem, sem saber da condição de saúde dele.
O caso segue sob investigação e, caso condenado, Wesley da Silva Ferreira poderá enfrentar punições severas por seus atos.
Fonte: G1/Portal Candói