Subiu para 78 o número de mortos após a tempestade que atingiu Petrópolis no Rio de Janeiro nessa terça (15). De acordo com as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta (16), ainda não há dados sobre o número total de desaparecidos.

Em um vídeo gravado na Região é possível ver a situação das ruas na cidade, há muita lama e o cenário é triste. Além disso, devido os alagamentos, muitos objetos das casas e comércios de Petrópolis estão nas calçadas. Em alguns locais ainda é possível o trânsito de veículos. No entanto há localidades que o acesso está interditado.

Dessa forma a Prefeitura decretou estado de calamidade pública. Hospitais tiveram atendimento reforçado para o atendimento das vítimas.

Bairro Castelânea em Petrópolis, após fortes chuvas que atingiram a região Serrana do Rio

Até a manhã desta quarta (16) a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros acreditavam que o número de mortes era 38. No entanto ao longo do dia os profissionais encontraram mais corpos. As fortes chuvas de terça-feira (15) causaram o desmoronamento de morros que carregaram pedras enormes, além de carros e ônibus sendo levados pela força da correnteza de lama.

Além disso, a tempestade destruiu casas, provocou a queda de árvores e alagou ruas de Petrópolis. Vias importantes estão bloqueadas, dificultando o acesso aos desabrigados.

Fonte: redesuldenoticias.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui