Sete crianças ficaram feridas após um acidente envolvendo um ônibus escolar em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, na tarde de quinta-feira (13).

O motorista do veículo, que transportava 20 crianças com idades entre 5 e 11 anos, desviou de um caminhão carregado com torras que invadiu a pista contrária, batendo em galhos de árvores. O impacto quebrou parte dos vidros do ônibus e causou ferimentos em sete estudantes.
De acordo com a Secretaria de Educação de Coronel Vivida, o motorista agiu rapidamente para evitar um colisão frontal com o caminhão, que não prestou socorro após o incidente.
O acidente ocorreu em uma curva, próximo à escola, quando o caminhão entrou na pista do ônibus. Ao desviar, o motorista perdeu o controle do veículo, que acabou atingindo os galhos das árvores.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram chamados ao local e prestaram socorro às vítimas. Cinco crianças, que sofreram ferimentos leves, receberam atendimento e foram liberadas logo em seguida.
Outras duas crianças, que se queixavam de dores, passaram por exames de raio-X e permaneceram em observação, sendo liberadas na noite do mesmo dia.
A Secretaria de Educação informou que a Patrulha Rural foi acionada para verificar a situação do trânsito na região, uma vez que moradores relataram recorrentes casos de caminhões transportando madeira de forma irregular, invadindo a pista contrária. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Fonte: G1/Portal Candói