Um forte temporal atingiu Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, por volta das 17h de quarta-feira (5), causando danos significativos na cidade.

Os ventos chegaram a atingir 98 km/h, e uma das consequências mais graves foi a queda de uma árvore de grande porte que destruiu o telhado de duas casas na ocupação Buba.
Imagens feitas por uma das moradoras mostram o cenário devastador logo após o temporal, com galhos espalhados por diversos cômodos das residências.
Outro vídeo, registrado por moradores, mostra o esforço para remover a árvore que tombou sobre as casas.
Três pessoas estavam nas residências no momento da queda e foram atendidas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Felizmente, os ferimentos foram leves, e as vítimas foram liberadas no local.
O temporal causou estragos em várias regiões de Foz do Iguaçu, principalmente nas áreas leste, oeste e sul da cidade. Além disso, ventos fortes e nuvens de poeira foram registrados pelos moradores.
De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), a queda de galhos sobre a rede elétrica resultou na interrupção de energia para cerca de 14 mil unidades consumidoras.
Até a manhã desta quinta-feira (6), pouco mais de 500 residências ainda estavam sem energia.
A Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu, também afetada, permanece sem energia. A Tarobá Construções, concessionária responsável pelo local, informou que um gerador está sendo utilizado para garantir o funcionamento dos serviços, mas não há previsão de quando a energia será restabelecida.
A Defesa Civil do município registrou a queda de outras 10 árvores durante o temporal. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a cidade recebeu 10 milímetros de chuva na tarde de quarta-feira.
Fonte: G1/Portal Candói