São 74 mandados de prisão, busca e apreensão no Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais.

As ações ocorrem nesta terça (20) (Foto: Polícia Civil) As Polícias do Paraná estão nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta terça (20), para cumprir 74 ordens judiciais.

 Entre essas, há mandados de prisão, busca e apreensão, contra uma organização criminosa envolvida em tentativa de assalto à transportadora de valores, em Guarapuava.

Desse modo, os suspeitos, espalhados pelo Brasil, possuem passagens por outros crimes.

Tais como, roubo a banco e de cargas, tráfico de armas e drogas, extorsão mediante sequestro e outros

Além disso, durante as investigações, a equipe verificou que os criminosos utilizavam os valores roubados para comprar itens de luxo, viagens, procedimentos estéticos e ostentar riqueza nas redes sociais.

De acordo com a apuração, a organização criminosa é responsável ainda por outros roubos em Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Lapa e Quitandinha, no Paraná.

Incluindo também Criciúma, Araquari e Blumenau, em Santa Catarina, Araçatuba e Ourinhos, em São Paulo e em Itajubá, em Minas Gerais.

A ação dos criminosos aconteceu entre a noite do dia 17 de abril e a madrugada do dia 18 deste ano em Guarapuava. Na ocasião, os criminosos fecharam os acessos da cidade e fizeram reféns, utilizando-os como escudos humanos. Porém, os policiais afirmam que os bandidos não tiveram sucesso no crime, pois não conseguiram chegar até o cofre da transportadora de valores.

Os bandidos estavam equipados com veículos blindados e armamento pesado como fuzis calibres .762, .556 e, até calibre 50, que é um tipo de armamento de uso exclusivo das Forças Armadas, utilizado em artilharia antiaérea.

Os suspeitos deverão responder pelos crimes de organização criminosa, latrocínio, incêndio e explosão, porte ilegal de armas de fogo e explosivos, dano qualificado, receptação, sequestro e cárcere privado. Fonte Portal Candói Portal RSN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui