A Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos condenado a 40 anos de prisão por estupro de vulnerável na tarde de segunda-feira (29) em Guarapuava, no Paraná.
A prisão ocorreu no bairro Vila Carli, onde a equipe policial encontrou o homem em sua residência e o levou para a Cadeia Pública de Guarapuava.
A operação foi fruto de um trabalho conjunto entre a Central de Operações Policiais Militares e equipes de Rádio Patrulha, que, após levantamento de informações, se dirigiram ao local.
No endereço, os policiais abordaram o morador e, ao consultar o sistema, confirmaram a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele, que incluía uma sentença condenatória de 40 anos em regime fechado.
Não foram encontrados itens ilícitos na residência durante a abordagem.
O homem foi detido e conduzido à cadeia para iniciar o cumprimento de sua pena, conforme estipulado pelo Artigo 217-A do Código Penal, que trata do estupro de vulnerável.
A prisão do condenado representa uma importante ação na aplicação da justiça e na proteção da sociedade contra crimes de violência sexual.
Fonte: RSN / Portalcandoi