Lamentavelmente registra mais uma fatalidade em decorrência da dengue, somando agora duas mortes pela doença.

A vítima mais recente é um idoso de 78 anos, cujo óbito foi registrado em 24 de março, conforme comunicado emitido pela Prefeitura Municipal nesta segunda-feira (1°).

Esta tragédia sucede a primeira morte, ocorrida com um paciente de 62 anos que estava internado em Guarapuava, como informado em nota anterior pela prefeitura.

Expressando profundo pesar à família enlutada, as autoridades municipais reiteraram o compromisso de intensificar as medidas de combate ao mosquito transmissor e sensibilizar a população sobre a importância da prevenção.

O apelo foi feito para que os munícipes redobrem os cuidados em seus domicílios, eliminando possíveis criadouros do Aedes aegypti e estejam atentos aos sintomas da doença, buscando atendimento médico ao menor sinal de necessidade.

Pitanga já declarou situação de emergência em virtude do aumento dos casos de doenças infecciosas virais, principalmente da dengue.

Até o momento, o município contabiliza 472 casos confirmados.

Para conter a propagação da enfermidade, a Administração Municipal vem promovendo uma série de ações, incluindo blitz, mutirões e aplicação de inseticidas.

Na 5ª Regional de Saúde, Prudentópolis também lamenta uma morte causada pela dengue.

Guarapuava, apesar de não ter confirmado óbitos, apresenta 211 casos confirmados, além de 27 em investigação e 244 notificações.

No âmbito estadual, o Paraná registrou, na última semana, mais 22.767 casos e 18 mortes por dengue.

Com esses dados, o estado acumula agora 135.961 casos e 77 óbitos durante este período sazonal (2023/2024).

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está programada para divulgar um novo boletim epidemiológico atualizado nesta semana.

Fonte: RSN / Portalcandoi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui