A empresa de Transporte Coletivo Pérola do Oeste divulgou uma nota oficial na tarde desta terça-feira (13) em resposta ao atropelamento ocorrido no Terminal da Fonte.
Uma mulher de 54 anos foi atropelada por um ônibus do transporte público na entrada do terminal, localizada na rua Padre Chagas.
A empresa informou ao Portal RSN que está tomando todas as medidas cabíveis em relação ao incidente.
“A Pérola do Oeste lamenta pelo acidente e informa que foi acionado imediatamente o socorro no local para atendimento.
A empresa reforça que já está tomando todas as providências quanto ao levantamento das causas e que faz constantemente treinamento com os colaboradores para evitar acidentes, bem como campanhas de conscientização da população sobre segurança no trânsito de pedestres dentro e fora dos terminais,” diz a nota.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima sofreu escoriações e um possível traumatismo cranioencefálico, sendo necessária sua transferência para o Hospital São Vicente.
Quando questionada sobre a dinâmica do acidente, a Pérola do Oeste respondeu que “está tudo em levantamento” e que, por enquanto, essa é a única informação oficial disponível.
A empresa destacou ainda que mantém um programa contínuo de treinamento para seus colaboradores com o objetivo de prevenir acidentes e promover a segurança no trânsito.
O incidente trouxe à tona a preocupação com a segurança nos terminais de ônibus da cidade, e a empresa assegura que está comprometida em tomar todas as providências necessárias para esclarecer as causas do acidente e evitar que eventos similares ocorram no futuro.
Fonte: RSN / Portalcandoi