Uma cena de heroísmo ocorreu em Cascavel, no oeste do Paraná, quando pedestres se mobilizaram para salvar uma idosa que havia sido atropelada e ficou presa sob um veículo.
O acidente aconteceu na Rua Barão do Cerro Azul, no momento em que o motorista de um carro fez uma curva na Rua São Paulo e atingiu a vítima.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma viatura chegou rapidamente ao local do acidente, mas o resgate inicial foi feito por pessoas que estavam próximas a uma academia da região.
As testemunhas usaram um macaco mecânico para erguer o carro e colocaram pneus sob o veículo, com o objetivo de reduzir o peso que pressionava a idosa. Com a ajuda de mais pessoas, conseguiram tombar o carro, libertando a vítima.
David Florencio, funcionário da academia, foi um dos primeiros a perceber o atropelamento. “Vi que alguém estava embaixo do carro e corri para tentar ajudar.
Organizei as pessoas para erguer o carro com o step e aliviar a dor da senhora. Ela estava consciente, e depois que tombamos o carro, ela ficou mais tranquila”, relatou.
A idosa foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Universitário de Cascavel. O motorista do veículo, que também prestou socorro à vítima, afirmou que não percebeu a presença da pedestre devido a um ponto cego ao fazer a curva.
“Quando vi, ela já estava na frente do carro, no capô. O ponto cego não me deixou ver. Quando tentei frear, já havia passado por cima dela, mas quase parando. Nunca me envolvi em um acidente antes”, disse o motorista.
A ação rápida e solidária de quem estava no local foi fundamental para minimizar os danos à vítima até a chegada dos serviços de emergência.
Fonte: G1/Portal Candói