O patrulhamento motorizado da Operação Segurança Rural, lançada pela Polícia Militar do Paraná em caráter permanente, como uma nova política pública, percorreu cerca de 47 mil quilômetros por estradas rurais em todo o Estado entre os dias 01º e 15 de julho. Foram abordadas 2.490 pessoas e 896 veículos, com 12 flagrantes, 22 pessoas presas e apreensão de um adolescente.

Imagem: G+noticias Guarapuava

A fiscalização resultou na apreensão de 4.400 quilos de maconha, 76 gramas de cocaína, sete armas de fogo e 49 munições. Seis veículos roubados foram recuperados, dez veículos foram autuados e outros oito foram recolhidos. De acordo com a polícia, o objetivo é intensificar o policiamento ostensivo em distritos e estradas rurais e realizar ações preventivas e repressivas em pontos e localidades por meio de patrulhamentos, bloqueios, visitas preventivas às propriedades e demais demandas da segurança pública. A operação também busca aproximar a população com os policiais nos distritos mais afastados dos centros urbanos.

Imagem: G+noticias Guarapuava

Ainda segundo a polícia, o policiamento no campo previne e reprime a incidência de furto e roubo a cooperativas e propriedades rurais, otimizando o tempo de resposta nestas regiões. Também tem como foco auxiliar nas ações preventivas de segurança pública no enfrentamento aos crimes violentos contra o patrimônio ou em locais que precisam de resposta rápida. Um grande componente da operação é a tecnologia. Essa nova fase engloba, além do trabalho preventivo, o cadastramento das propriedades e o mapeamento de todo o ambiente rural.

Fonte: G+ noticias guarapuava

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui