Sete pessoas foram presas em uma operação realizada nesta quinta-feira (16) contra uma organização criminosa envolvida em homicídios e tráfico de drogas em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná.

A ação, conduzida pela Polícia Civil, teve como alvo a prisão de membros da quadrilha, suspeitos de cometerem pelo menos três homicídios com requintes de crueldade.

De acordo com a delegada Yasmin Espicalsky, os crimes ocorreram após decisões em um “tribunal paralelo” da organização, onde membros que descumpriam as normas do grupo eram punidos de maneira brutal.

“Eles não estavam fazendo justiça, mas impondo uma punição para os infratores. Quem entra nesse grupo fica à mercê desses julgamentos”, afirmou a delegada.

As vítimas foram encontradas amarradas, com sinais de tortura, incluindo olhos rasgados, evidenciando a crueldade usada como forma de intimidação. Espicalsky reforçou que a organização criminosa é fortemente ligada ao narcotráfico.

A operação, que contou com a participação de cerca de 50 policiais civis e militares, cumpriu mandados de prisão em Foz do Iguaçu, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Guaratuba, no litoral.

Outros dois suspeitos não foram localizados e são considerados foragidos. Além das prisões, nove mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

Entre os detidos está o “chefe” da quadrilha, um dos principais alvos da operação. Além dele, outros membros da organização, incluindo dois homens e uma mulher, já estavam presos anteriormente.

A investigação segue em andamento, e a polícia busca mais informações sobre a atuação da organização criminosa na região.

Fonte: G1/Portal Candói

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui