A Polícia Civil da 14ª Subdivisão Policial (SDP) realizou uma operação que resultou no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão contra um grupo de jovens de classe média, com idades entre 18 e 23 anos, na cidade de Guarapuava.

A ação, conhecida como “Operação Express Card”, teve como alvo uma quadrilha suspeita de clonar cartões bancários e realizar invasões em aplicativos e sites de comércio eletrônico.

Cerca de 30 policiais participaram da operação, que contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), visando desmantelar a atividade criminosa. Segundo as autoridades, os criminosos abriam contas digitais utilizando dados obtidos na internet, para posteriormente realizar compras fraudulentas em lojas online. Eles solicitavam que os produtos fossem entregues em endereços de Guarapuava ou optavam pela retirada em lojas físicas.

As investigações revelaram que os itens adquiridos incluíam eletrônicos, roupas de marca e artigos de luxo, sendo que cada transação fraudulenta variava entre R$ 2 mil e R$ 3,6 mil. Durante o curso da operação, dois membros da quadrilha foram detidos em flagrante enquanto retiravam produtos de uma loja de departamentos, os quais haviam sido comprados com cartões de terceiros.

Conforme as apurações avançaram, foi constatado que mais indivíduos estavam envolvidos nas fraudes, e eles empregavam estratégias para dificultar a identificação. Além das aquisições de alto valor, os criminosos também adquiriam bebidas e outros produtos, que eram entregues na cidade.

As investigações prosseguem com o intuito de identificar outros envolvidos na quadrilha, bem como esclarecer a extensão dos crimes relacionados às atividades financeiras dos alvos. A operação revela um cenário preocupante de crimes eletrônicos entre jovens de classe média na região de Guarapuava, ressaltando a importância de medidas para combater esse tipo de atividade criminosa.

Fonte: RSN / Portal Candói.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui