O cantor Aleksandro, da dupla com Conrado, morreu após o ônibus da dupla tombar no acesso à Rodovia Régis Bitencourt, no km 402, em Miracatu (SP). O ônibus partiu de Tijucas do Sul, no Paraná, e tinha como destino São Pedro, em São Paulo.
O veículo tombou após o pneu dianteiro esquerdo estourar. Segundo a assessoria de imprensa dos músicos, na lista de passageiros constava 19 pessoas, além do cantor Luiz Aleksandro Talhari Correia, os músicos Wisley Aliston Roberto Novais, Marzio Allan Anibal e Roger Aleixo Calgnoto estão entre as vítimas. O roadie Giovani Gabriel Lopes dos Santos e o técnico de luz Gabriel Fukuda também não resistiram ao impacto do grave acidente e morreram. Veja abaixo quem são as vítimas.
Luiz Aleksandro Talhari Correia
Luiz Aleksandro Talhari Correia, de 34 anos, teve o primeiro contato com a música aos 11 anos de idade. Desde então, ele seguiu com paixão pela música até formar a dupla sertaneja em 2003. Casado, Aleksandro, como é mais conhecido, deixou uma esposa e três filhos, que residem em Campo Grande (MS).
Wisley Aliston Roberto Novais
Wisley Novaes tinha 26 anos de idade e fazia parte da banda de Conrado e Aleksandro havia dois anos. Antes disso, ele havia trabalhado com várias outras bandas e duplas sertanejas nacionais, entre as quais, Lucca e Mateus.
Marzio Allan Anibal
O tecladista e produtor musical Marzio Allan Anibal tinha 42 anos e também fazia parte da banda Conrado e Aleksandro. Segundo fontes, a estreia dele com os artistas foi em 17 de abril deste ano.
Roger Aleixo Calgnoto
Roger Calgnoto, conhecido como “Panda’, era baterista, tinha 38 anos e fazia parte da banda de Conrado e Aleksandro. Ele também já trabalhou com várias outras bandas e duplas sertanejas nacionais, entre Jeann & Júlio, Naiara Azevedo, Jefferson Moraes, entre outros.
Giovani Gabriel Lopes dos Santos
Giovani Gabriel Lopes dos Santos tinha 23 anos e trabalhava como roadie da banda de Conrado e Aleksandro.
Gabriel Fukuda
Além de atuar como técnico de iluminação na banda de Conrado e Aleksandro, Gabriel Fukuda, que tinha 19 anos, também era baterista e roadie. Ele também já trabalhou com várias outras bandas e duplas sertanejas nacionais, entre Edson & Hudson, Pedro Paulo e Alex, entre outros.
Fonte: CNN / G1