As ondas de calor e o ar seco continuarão a impactar o Paraná durante o mês de outubro, segundo a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
De acordo com o meteorologista William Max Romão, as temperaturas médias no estado devem permanecer acima da normalidade para a estação, com destaque para as regiões oeste, sudoeste, norte e litoral, que tendem a registrar as temperaturas mais elevadas.
Os dados históricos do Simepar indicam que, nesta época do ano, as máximas nessas regiões já atingiram 30ºC no oeste, 27,3ºC no sudoeste, 29,7ºC no norte e 25,2ºC no litoral.
Para o mês de outubro, a previsão é de que essas altas temperaturas se mantenham, acompanhadas por longos períodos sem chuva, o que reforça a presença de ar seco no estado.
Apesar das ondas de calor, as chuvas devem se comportar dentro da média histórica para o mês.
Atualmente, o Paraná está em um período neutro em relação aos fenômenos meteorológicos, mas há a expectativa de que a La Niña comece a influenciar o clima em breve.
Os próximos dias devem continuar quentes e secos, exigindo atenção para os impactos na saúde e nas atividades cotidianas dos paranaenses, especialmente nas áreas mais atingidas pelo calor extremo.
Fonte: Ache aqui Noticias / Portal Candói.