Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, uma mulher de 59 anos foi presa sob suspeita de agredir a própria mãe e de tentar assumir o controle financeiro tanto dela quanto do irmão, que possui deficiência.
A prisão ocorreu após a idosa, de 76 anos, procurar a Delegacia da Mulher para denunciar a filha.
Segundo a delegada Cláudia Kruger, responsável pelo caso, a mulher agiu com a intenção de forçar a mãe e o irmão, de 61 anos, a residirem com ela, visando controlar os proventos de ambos.
“Com a intenção de obrigar a mãe e o irmão a residirem com ela – e desta forma assumir o controle dos proventos de ambos – ela foi até a casa da idosa, localizada na região do Santa Paula.
E contra a vontade da idosa, retirou toda a mudança da casa”, explicou a delegada.
Durante a ação, a filha agrediu fisicamente a mãe. Ao tentar impedir a mudança, a idosa foi empurrada, caiu ao chão e feriu a cabeça, necessitando de atendimento médico.
A Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva da suspeita, que foi detida no sábado e permanece presa. Ela foi indiciada por lesão corporal, constrangimento ilegal, apropriação indébita e subtração de incapaz, devido à retirada do irmão da guarda da mãe.
O nome da suspeita não foi revelado e o g1 está em busca de identificar a defesa dela.
Fonte: Redação g1 PR / Portalcandoi