Ivonei Ramos do Nascimento, de 35 anos, motorista de caminhão, viveu uma verdadeira história de sobrevivência após um grave acidente na BR-277, em Guarapuava, no Paraná.
O incidente ocorreu na segunda-feira (18) e, apesar da gravidade da colisão, o motorista sofreu ferimentos leves e sobreviveu milagrosamente.
Ivonei estava trafegando pela rodovia quando o chassi do caminhão que dirigia quebrou. Com o rompimento, a carroceria do veículo avançou sobre a cabine, esmagando-a completamente.
“Só percebi a gravidade da situação quando vi as fotos. É como se eu tivesse nascido de novo. Mais um aniversário para comemorar”, disse o motorista, que se mostrou surpreendido pela sua sobrevivência.
Apesar de a cabine ter ficado destruída, Ivonei ficou preso nas ferragens e sofreu apenas um corte na cabeça e outro no joelho. Após o acidente, ele foi resgatado pelos bombeiros e levado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ivonei recebeu alta na quarta-feira (20), apenas dois dias após o ocorrido.
Em entrevista, o motorista, com 10 anos de experiência em veículos pesados, contou que o acidente aconteceu durante um dia de trabalho comum. “Eu tinha acabado de descarregar o caminhão e estava voltando para casa.
Saí do distrito de Guairacá com destino a Guarapuava, mas não sabia que seria dessa forma que chegaria em casa”, relembrou Ivonei.
O caso chocou a comunidade local, que reconhece o milagre da sobrevivência do caminhoneiro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está investigando as causas do acidente.
Fonte: G1/Portal Candói