Uma jovem de 22 anos foi denunciada por maus-tratos após derrubar sua filha de 10 meses enquanto estava visivelmente embriagada, em Guarapuava, na tarde de segunda-feira (11).
A Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar foram acionados para intervir no caso, que aconteceu no bairro Trianon.
De acordo com relatos, uma moradora do bairro informou à polícia que viu a mulher, que estava voltando de um bar acompanhada por um homem de 28 anos, quando ela caiu no chão e derrubou a criança.
O homem, também visivelmente embriagado, pegou a bebê do chão, mas não havia sinais de que estivesse em condições de cuidar da criança.
Quando os policiais chegaram ao local, o homem confirmou que estavam consumindo bebidas alcoólicas no bar antes do incidente. Diante da situação de risco e da falta de cuidados com a criança, a PM acionou imediatamente o Conselho Tutelar para garantir a segurança da bebê.
A criança foi encaminhada para os cuidados do conselho tutelar, e os envolvidos foram orientados sobre os procedimentos legais. Não há informações sobre se a criança sofreu ferimentos devido à queda.
A polícia registrou a ocorrência de maus-tratos e preparou o boletim de ocorrência. A situação está sendo acompanhada pelas autoridades responsáveis.
Fonte: G1/Portal Candói