Um caso de tentativa de abuso sexual em Guarapuava tem gerado grande repercussão na cidade.
Uma mãe registrou uma denúncia à polícia contra um homem acusado de tentar aliciar seu filho de 14 anos, oferecendo R$ 100 em troca de fotos íntimas. O suspeito, conhecido na cidade por treinar jovens em espaços públicos, teria iniciado a interação com o adolescente de maneira aparentemente inofensiva, mas a conversa logo se transformou em uma proposta criminosa.
Cleviane Sene, mãe do jovem, relatou que o homem se aproximou de seu filho, inicialmente falando sobre futebol e sua função como técnico.
Após algum tempo de diálogo, o homem passou a pedir fotos íntimas do adolescente, oferecendo dinheiro em troca. O jovem recusou e até reagiu com uma brincadeira, mas o suspeito insistiu, sugerindo que o adolescente “determinasse seu preço”.
Cleviane, ao perceber a situação, fez uma conferência no celular do filho e encontrou as mensagens comprometedoras. “Fui atrás dele, mas não consegui encontrá-lo.
Cheguei a enviar uma mensagem ameaçando-o, pois fiquei revoltada. Depois, fui à delegacia e decidi representar contra ele. Quando a situação se espalhou, ele fugiu da cidade e, segundo informações, foi para São Paulo. No próximo dia 21, tenho uma audiência na 14ª SDP”, contou a mãe.
Ela também ressaltou que seu filho não foi a única vítima. Cleviane soube que o homem até se ofereceu para ir até a casa dela, para jogar videogame com o adolescente, em um dia em que a família não estava. “Também soubemos de outros relatos, onde ele usou das mesmas ferramentas para aliciar outros meninos, na mesma faixa etária. Sempre com a mesma conversa”.
Diante dessas informações, Cleviane procura reunir mais provas para apresentar às autoridades. “Quero incentivar esses pais, ou quem teve algo parecido, que vá à delegacia denunciar também”.
Fonte: RSN/Portal Candói