Suzana Dazar dos Santos, acusada de matar sua enteada Isabelly de Oliveira Assumpção, de três anos, usou brinquedos e um banco para induzir a criança a se afogar na máquina de lavar roupas, conforme denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR).
O crime ocorreu em maio de 2022, na véspera do Dia das Mães, enquanto o pai da menina estava trabalhando.
De acordo com o MP, Suzana agiu com consciência do risco de causar a morte da criança. A denúncia, que tramita em segredo de Justiça, foi obtida com exclusividade pela RPC Cascavel.
Segundo o documento, Suzana colocou um banco de plástico em frente à máquina de lavar cheia de água, depositou brinquedos dentro do eletrodoméstico e colocou Isabelly sobre o banco para brincar com os brinquedos. Após deixar a criança sozinha e sem supervisão, a menina acabou se afogando.
O MP esclarece que o crime foi motivado por ciúmes de Suzana em relação ao pai da menina, com quem acreditava ter um relacionamento prejudicado pela proximidade dele com a mãe de Isabelly.
Suzana Dazar foi denunciada por homicídio doloso, por motivo torpe, emprego de asfixia e violência doméstica e familiar. A denúncia foi aceita pela Justiça no dia 14 de janeiro.
Fonte: G1/Portal Candói