Um jovem de 24 anos entrou em estado de surto por conta de um caso amoroso no bairro Azaleia em Pinhão.
Durante a noite dessa sexta (3) a mãe dele de 44 anos entrou em contato com a Polícia Militar relatando que o filho estava alterado com uma faca na mão. Ele exigia que uma mulher de 30 anos comparecesse na casa onde estava.
Os policiais conversaram com o rapaz e ele contou que havia tido um caso amoroso com uma outra pessoa não identificada e por esse motivo teriam terminado o relacionamento. Ele queria que a mulher fosse até a casa da mãe dele para que eles tivessem uma última conversa, porém ele se negava a soltar a faca que tinha em mãos.
Diante dos fatos, a equipe da PM identificou a ocorrência como sendo de natureza grave. Desse modo, devido o surto do homem a polícia orientou que os familiares a saíssem para fora do pátio da casa que estavam enquanto os policiais mantinham contato visual na situação.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, a todo momento o rapaz em surto dizia que não era para a equipe se aproximar, pois ele não tinha nada a perder e só sairia dali morto.
ISOLAMENTO DO LOCAL
Por conta da situação a polícia fez o isolamento do local e informou o CPU que de imediato se deslocou para o endereço da ocorrência. Uma equipe do Pronto Atendimento de Saúde do município também compareceu ao local. Com a chegada do oficial CPU os policiais tentaram fazer com que o jovem se acalmasse e entregasse a faca, porém não houve sucesso.
Desse modo, mais uma equipe do Choque do 16º BPM também compareceu ao endereço, bem como uma equipe do COE e a equipe de negociações do Bope foram acionados. Conforme a PM, toda a área foi isolada e montado o teatro de operações para aguardar a chegada das equipes especializadas.
A ocorrência manteve-se estável, mas sem a colaboração por parte do rapaz que não estava bêbado, mas apresentava muito nervosismo e alteração. Por fim os policiais conseguiram controlar a situação e quando as equipes especializadas estavam chegando no local o homem resolveu se entregar, largando a faca e obedecendo aos comandos.
Em seguida ocorreu a revista do suspeito e o encaminhamento a Unidade de Pronto Atendimento para avaliação e medicação.
Já as demais pessoas que acabaram envolvidas na situação receberam orientações e acabaram liberadas no local.
Fonte / Portal RSN / Portal Candói.