Um jovem de 18 anos foi preso em Guarapuava, no Paraná, durante uma operação que investiga suspeitos de induzirem crianças e adolescentes a cometerem automutilação. Além disso, a operação apura indícios de estupro de vulnerável praticado por meio virtual.

A ação, coordenada pelo Ministério da Justiça, foi deflagrada nesta quinta-feira (19) e envolve o cumprimento de mandados em oito estados e no Distrito Federal.

A Polícia Civil informou que o jovem preso não possui antecedentes criminais e teve um celular e um notebook apreendidos durante a operação. O g1 tenta localizar a defesa do suspeito.

A operação, denominada “Operação Banhammer”, também resultou na apreensão de dois adolescentes e na execução de dez mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Guarapuava (PR), São Paulo (SP), Espigão do Oeste (RO), Brasília (DF), Santa Maria (RS), Ruy Barbosa (BA), Rio de Janeiro (RJ), Ipojuca (PE), Belo Horizonte (MG) e Ribeirão das Neves (MG).

No Distrito Federal, um adolescente de 15 anos foi apreendido após agentes encontrarem com ele materiais relacionados a abuso sexual.

A operação está sendo conduzida pelas polícias civis dos estados e coordenada pelo Laboratório de Operações Cibernéticas, da Diretoria de Operações Integradas, vinculado ao Ministério da Justiça.

Fonte: G1/Portal Candói

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui