Um incidente ocorrido na noite de sexta-feira (25), às 20h55, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, destacou os riscos de transitar em faixas exclusivas para atividades físicas. Uma jovem de 20 anos foi atropelada por um motorista que invadiu uma pista de corrida e uma ciclofaixa na Avenida Monteiro Lobato, a principal via do Bairro Jardim Carvalho.

A vítima sofreu ferimentos leves e foi atendida pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), sendo encaminhada ao hospital.

Câmeras de segurança registraram o momento do acidente, mostrando o carro entrando na faixa azul, destinada à corrida, e na ciclofaixa vermelha. A jovem, que estava de costas, foi arremessada pelo impacto.

O motorista, que parou para prestar socorro, afirmou à polícia que não viu a jovem no momento do atropelamento. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou negativo, mas recebeu uma multa por transitar em faixa exclusiva.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com veículos em calçadas, ciclovias e outras áreas exclusivas é considerado uma infração gravíssima.

Essa infração resulta em uma multa base de R$ 293,47, que, multiplicada por três, totaliza R$ 880,41. As infrações de trânsito são classificadas em quatro categorias, com valores que variam conforme a gravidade.

De acordo com a Polícia Civil, a abertura de um inquérito sobre o atropelamento dependerá da representação da vítima, uma vez que não foi constatado crime no local do incidente.

Fonte: G1/Portal Candói.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui