Na tarde desta quarta-feira (18), um trágico incêndio em uma residência na localidade de Lindouro, em Pinhão, Paraná, deixou duas pessoas mortas, um homem de 47 anos e uma menina de apenas 5 anos.
A Defesa Civil foi acionada por volta das 17h10 para combater as chamas e, após o trabalho de contenção do fogo, confirmou as mortes.
De acordo com informações de um vizinho, ele ouviu gritos de uma mulher e viu a casa em chamas.
Ao sair, testemunhou a mulher correndo com uma criança, enquanto colchões em frente à garagem também estavam em combustão.
A casa estava trancada com cadeado, dificultando o acesso, e o vizinho não conseguiu entrar devido à intensidade do fogo.
Outro vizinho, que mora nos fundos, conseguiu resgatar um menino de 3 anos por uma das janelas.
A mãe das crianças, que sofreu queimaduras leves no braço e nas costas, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico.
Em depoimento à polícia, a mulher informou que havia deixado seus dois filhos pequenos com o pai enquanto foi buscar sua filha mais velha de 6 anos.
Ao retornar, encontrou a casa em chamas.
Ela também revelou que o pai já havia tentado tirar a própria vida em outras ocasiões e que era alcoólatra, embora não estivesse embriagado no momento do incidente.
O local foi isolado, e a Polícia Militar acionou os demais órgãos competentes para a investigação das causas do incêndio.
Fonte: 16º BPM / Portal Candói