O idoso Salvim Gonçalves, de 73 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (14) em uma área de pastagem próxima à PR-090, em São Jerônimo da Serra, no norte do Paraná.
Ele estava desaparecido desde o dia 6 de janeiro, após sair da residência onde estava, e foi encontrado por funcionários de uma empresa local.
De acordo com o delegado Flávio Junqueira, o corpo de Salvim foi identificado com a chegada de policiais militares e civis.
O idoso, que sofria de Alzheimer, apresentava um ferimento no rosto, possivelmente causado por uma queda, já que não foram encontrados sinais de violência no corpo. A causa da morte será determinada após exames no Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil segue investigando o caso. No dia em que desapareceu, uma câmera de segurança registrou Salvim passando pela marginal da rodovia.
O Corpo de Bombeiros havia iniciado buscas utilizando cães farejadores e drones, mas as buscas foram suspensas no dia 10, quando as equipes aguardavam mais informações sobre sua possível localização.
A família registrou um boletim de ocorrência, e as autoridades continuam a apurar os detalhes sobre as circunstâncias do desaparecimento e do falecimento do idoso.
Fonte: G1/Portal Candói