Um homem de 36 anos foi detido após tentar invadir um escritório no bairro Trianon, em Guarapuava, na tarde de segunda-feira (18). Durante o confronto, o proprietário do estabelecimento, de 45 anos, usou uma arma de fogo para se defender.
A Polícia Militar (PM) registrou os crimes de ameaça, invasão de domicílio, desobediência e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com o relato do proprietário, um homem alterado e agressivo estava em frente ao escritório, fazendo ameaças. Os policiais se deslocaram até o local e abordaram o suspeito, mas não encontraram nenhum item ilícito com ele.
Como não houve representação formal por parte da vítima, os policiais orientaram ambas as partes e deixaram o local.
No entanto, logo após a saída da polícia, o homem invadiu o escritório, forçando o portão de entrada e subindo até o segundo andar, onde tentou arrombar uma porta. A PM foi novamente acionada e, ao retornar ao local, conseguiu conter o invasor.
Durante a abordagem, o homem se recusou a entrar na viatura, e após a chegada de seu advogado, foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária. Em depoimento, o invasor alegou que o proprietário, durante o desentendimento, teria saído na sacada e apontado uma arma de fogo contra ele.
Ao ser questionado sobre o incidente, o suspeito apresentou uma pistola Glock G17, municiada com 11 munições intactas, mas não carregada.
A arma foi apreendida pela PM e encaminhada à delegacia, junto com as partes envolvidas, para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação.
Fonte: RSN/Portal Candói