Na manhã desta segunda-feira, 11 de março de 2024, a Polícia Civil do Estado do Paraná, através da Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu, executou um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo de 42 anos.

O homem é investigado por crimes de ameaça, dano, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas de urgência, todos relacionados a um contexto de violência doméstica e familiar, enquadrados na Lei Maria da Penha.

A vítima dos ataques é a própria mãe do agressor, uma idosa de 76 anos.

De acordo com informações presentes nos autos de inquérito, o agressor, insatisfeito com a falta de recursos financeiros por parte de sua mãe para sustentar seu vício em entorpecentes, protagonizou um ato de extrema violência.

O homem arremessou uma panela de água fervente contra a idosa e, em seguida, tentou atingi-la com pedras, resultando na quebra de uma porta inteira de vidro na residência da família, localizada no Centro de Quedas do Iguaçu.

O agressor, cujo nome não foi divulgado pela polícia, foi detido e encontra-se agora à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Quedas do Iguaçu.

A ação foi possível graças ao cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela Delegacia de Polícia local.

A Polícia Civil está intensificando esforços para combater a violência doméstica e familiar através da operação “ÁTRIA”, nomeada em referência à estrela principal da constelação “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul.

Com uma coloração alaranjada, a estrela é um símbolo na bandeira do Brasil, representando destaque e visibilidade.

A ação visa a aplicação da justiça e a prevenção desses crimes, promovendo um ambiente mais seguro e igualitário para as mulheres em todo o país.

Fonte: Portal Cantú / Portal Candói

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui