Um homem de 34 anos foi encontrado morto na última quinta-feira (14) em um elevador do Shopping Estação, em Curitiba, após ficar preso entre o equipamento e a parede do poço de elevador.
Vídeos de câmeras de segurança, divulgados pela Polícia Civil do Paraná nesta segunda-feira (18), mostram os últimos momentos de Rafael Carvalho Pereira, que, segundo familiares, vivia em situação de rua.
As imagens mostram Rafael entrando no shopping por um acesso não autorizado para pedestres. Inicialmente, ele é abordado por um segurança, que lhe orienta a sair, pois o local não estava liberado para seu ingresso.
O segurança relatou à polícia que o homem estava visivelmente alterado. Três minutos depois, outra câmera registra Rafael acessando o estacionamento do shopping pela entrada destinada a veículos, onde circula sozinho pelo andar.
Após esse trajeto, o homem teria entrado nos elevadores do shopping. Foi durante um procedimento de manutenção que, no dia seguinte, funcionários encontraram o corpo de Rafael, preso entre o elevador e a parede do poço.
Em nota, o Shopping Estação informou que o acesso utilizado por Rafael não é permitido para pedestres, ressaltando que sua entrada imprópria colocou em risco tanto a segurança dele quanto a de outras pessoas. O estabelecimento lamentou o ocorrido e afirmou estar colaborando com as investigações.
A Polícia Civil segue apurando os detalhes do caso, que teve grande repercussão pela tragédia que envolveu uma falha de segurança no local.
Fonte: G1/Portal Candói