Um homem de 33 anos, que praticava caça ilegal foi preso pela Polícia Militar nessa terça (25). Ele tinha nove armas e um animal morto dentro de casa. De acordo com relatório policial, por volta das 15h20, a equipe da PM se deslocou até a Localidade de Três Palmeiras em Candói, para verificar uma denúncia de caça predatória e posse ilegal de arma de fogo.
Conforme as informações do denunciante, um homem estaria utilizando a arma de forma ostensiva, intimidando os moradores locais. Assim, diante das informações, a equipe foi até o local informado e encontrou a casa do suspeito. Em contato com o homem de 33 anos, a equipe o questionou sobre as denuncias.
De acordo com a PM, o homem confirmou que tinha armas na residência e indicou para os policiais onde elas estariam. Assim, a equipe fez buscas e encontrou cinco espingardas, duas carabinas e duas garruchas, uma luneta e um animal silvestre abatido. Segundo os policiais, era um tatu. O homem confirmou que o matou durante uma caça. Desse modo, a PM deu voz de prisão ao homem e o encaminhou à delegacia.
Fonte: portalrsn.com.br