A Polícia Militar prendeu um homem de 42 anos na madrugada desta segunda-feira (21), no bairro Santo Antônio, em Santa Maria do Oeste, após ele agredir, ameaçar e tentar matar a esposa, de 44 anos. A ocorrência é uma das três registradas pela PM em um intervalo de dez horas na região, incluindo outras duas em Guarapuava.
De acordo com o relatório oficial da PM, a vítima conseguiu escapar e buscar refúgio em um hospital próximo após o ataque. Ela relatou aos policiais que o agressor a ameaçou, a mordeu no nariz e tentou golpeá-la com uma chave de fenda, ferindo-a no pescoço.
Durante a agressão, a mulher conseguiu se desvencilhar após uma luta corporal e correu para o hospital, onde recebeu atendimento médico e se escondeu até a chegada da polícia.
Os policiais relataram que, ao chegarem ao local, avistaram um homem correndo em direção a uma área de matagal nas proximidades do hospital. A vítima identificou o indivíduo como o agressor. Apesar das buscas realizadas na área, o suspeito conseguiu fugir.
Após a mulher receber tratamento médico, a equipe policial a acompanhou de volta até sua residência. No momento em que os policiais estavam deixando o local, avistaram um homem com as mesmas características do agressor se aproximando da casa.
Ao perceber a presença dos policiais, o homem tentou fugir, mas foi detido. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Fonte: RSN/Portal Candói