No dia em que Guarapuava totalizou 554 casos ativos de covid-19, a Prefeitura promoveu uma live com o Secretário de saúde Jonilson Pires sobre a situação atual da covid-19 em Guarapuava. De acordo com o secretário, apesar das novas infecções, os casos são mais leves. Além disso, o Município esperava este aumento de casos. Por isso que já estava preparado.

“Tínhamos a tendência e já preparamos a ampliação do call center. Estamos remanejando mais profissionais para o enfrentamento as necessidades da população.”

Nesta terça (3) o número de confirmados com a doença foi de 181. A Secretaria da Saúde afirmou que a partir da semana que vem todas as Unidades de Saúde Básica do Município voltaram a aplicar as vacinas contra a covid-19.
Janilson reforçou a importância da vacinação e lembrou que o Município não registra nenhuma morte há 48 dias.

“A vacinação é uma arma importante que nós devemos buscar.”

A demais, hoje 1.432 receberam a vacina. Dessas 77 pessoas não tinham tomado a 1ª dose. Por fim, 164 pessoas estão sendo investigadas contra o vírus e o Município reforça a importância de manter os cuidados de higiene e o uso de máscaras.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça (4) mais 2.575 casos confirmados e 14 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os casos são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Dessa forma o Paraná soma 1.596.112 casos confirmados e 40.676 mortos pela doença.

FONTE: redesuldenoticias.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui