O Informe Epidemiológico divulgado semanalmente pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), registrou mais quatro casos de dengue em Guarapuava.

Dessa forma, o município chega a 13 confirmações no atual período epidemiológico, que iniciou em agosto de 2022 e segue até julho de 2023.

No mesmo período do ano passado, o município havia apresentado seis casos positivos, menos que a metade que neste ano. Agora, já há 152 notificações, enquanto que em 2022 havia 90, neste mesmo recorte de tempo.

No entanto, conforme a coordenadora do Programa Nacional de Controle à dengue no município (PNCD), Sabina Curi, ainda há necessidade de manter os cuidados. “O nosso índice de infestação baixou para 0,4%, mas, os casos notificados suspeitos de outros municípios, aumentaram significativamente. Por isso, continuamos em alerta”.

De acordo com o novo boletim semanal publicado nessa terça (30) pela Sesa, há 10.508 novos casos de dengue no Paraná e mais cinco mortes. Ao todo, agora são 76.797 confirmações e 56 mortes em decorrência da doença (24 mulheres e 32 homens). Os casos confirmados estão presentes em 352 municípios.

Fonte: RSN / Portal Candói.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui