A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) voltou atrás e cancelou a imposição da Lei Seca para o próximo domingo (6), data do primeiro turno das eleições municipais.
Inicialmente, a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas estava prevista para vigorar das 8h às 18h, mas a decisão foi revertida após uma reunião com entidades do setor gastronômico, incluindo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
O secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira, explicou que o policiamento será reforçado em locais onde há consumo de bebidas alcoólicas, como bares e restaurantes.
“Teremos operações de trânsito e monitoraremos locais onde não é permitido o consumo de álcool, como postos de combustíveis.
Decidimos revogar a Lei Seca por uma questão econômica, atendendo à sensibilidade do governador e aos pedidos do setor”, afirmou.
Segundo Fábio Aguayo, presidente da Abrabar, a proibição causaria impacto econômico negativo no setor de bares e restaurantes.
“Qualquer centavo faz diferença para nós neste momento.
As pessoas não vão ao bar apenas para beber, mas também para relaxar.
Não será o bar o problema”, argumentou Aguayo, destacando a importância da flexibilização para o segmento.
Com a revogação da Lei Seca, as autoridades esperam equilibrar as medidas de segurança com as necessidades econômicas do setor, mantendo a fiscalização rigorosa durante o pleito.
Fonte: G1 /Portal Candói.