A entrega dessa obra ocorreu nesta quinta (29) com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior.
De acordo com ele, trata-se de uma das obras mais aguardadas da Região Sudoeste. Ou seja, a revitalização da PRC-280, entre Palmas e a BR-153. “A rodovia é um dos principais corredores logísticos das regiões Sudoeste e Sul do Paraná.
São 59,55 quilômetros restaurados no trecho que vai de Palmas ao Trevo Novo Horizonte. E deste a General Carneiro, no acesso a Santa Catarina”. O governador Carlos Massa Ratinho Junior entrega a obra de revitalização da PRC-280, Região Sudoeste. (Foto: Roberto Dziura Jr/AEN).
De acordo com o governador, o Estado investiu R$ 107 milhões na obra por meio do Avança Paraná. Esse programa que utiliza recursos financiados pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. “O objetivo é resolver definitivamente uma demanda de décadas da população, que sofria com acidentes e prejuízos por conta dos buracos e a má qualidade da pista antiga”. Conforme Ratinho Junior, o modelo tem chamado a atenção de outros estados.
“Essa rodovia virou uma referência para o País pela sua inovação. Recebemos delegações de Minas Gerais e do Rio de Janeiro interessadas em conhecer a modelagem, o maquinário e a tecnologia utilizados.
Estamos exportando inovação”. No início do mês, ele também anunciou a continuação da revitalização na PRC-280. Conforme o governador, o segundo lote da restauração receberá um investimento adicional de R$ 187 milhões.
E a pavimentação também será feita com a técnica whitetopping. Serão aproximadamente 40 quilômetros entre Palmas e Clevelândia. A nossa meta é chegar até Pato Branco, abrangendo todo o Sudoeste do Estado.
Na PRC-280 também estão concluídas as obras de implantação de terceiras faixas entre União da Vitória e Marmeleiro. No total, foram construídos 12,39 quilômetros de novas faixas em um trecho de 130 km.
São 19 novos segmentos entre o quilômetro zero (divisa do Paraná com Santa Catarina) e o km 5,9 (União da Vitória). Assim como, entre o km 130,3 (acesso a Palmas) e o km 254,9 (acesso a Marmeleiro). Cada faixa possui largura média de 3,5 metros e extensão que varia entre 480 e 900 metros.
Fonte: Portal RSN / Portal Candói.