Uma festa universitária foi encerrada pelo Corpo de Bombeiros, na cidade de Guarapuava, por causa de superlotação, na noite de sábado (6). A organização disse que não havia excesso de público. A festa, conhecida como “Enterro do Leitão”, estava acontecendo em um espaço privado, com capacidade para 2 mil pessoas. O evento começou por volta das 16h. Entretanto, por volta das 21h, os bombeiros disseram que o espaço estava com mais pessoas do que a capacidade.

O evento foi encerrado devido a lotação. Imagem: Redes Sociais / g1.globo.com

Os bombeiros informaram que as saídas de emergência estavam obstruídas. Além disso, os agentes encontraram tendas do lado de fora do salão que não atendiam as normas de segurança e sem autorização da corporação. Diante disso, os organizadores foram orientados a desligarem o som e encerrar o fornecimento de bebidas.

A Polícia Militar também foi acionada e auxiliou na saída do público. Os proprietários do espaço e os organizadores da festa foram multados. O valor não foi divulgado.

A organização da festa informou que o evento foi interrompido por causa das tendas, que foram montadas por conta da chuva. “Como a decisão de colocarmos as tendas foi de última hora, com intuito de proteger o público da chuva, acatamos e aceitamos a decisão das autoridades.”

Enterro do Leitão, é uma tradicional cervejada de Guarapuava, sendo realizada a mais de 15 anos, atraindo muito público das cidades vizinhas.

Fonte: g1.globo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui