A instalação da última aduela para conectar as duas margens da Ponte da Integração entre Brasil e Paraguai foi realizada nessa quarta-feira (17 de agosto), conectando de maneira definitiva os lados da estrutura.

Imagem: G+noticias

A Ponte Internacional da Integração vai ligar Foz do Iguaçu à cidade paraguaia de Presidente Franco, e pretende desafogar o tráfego da Ponte da Amizade. A obra é resultado de parceria entre o Governo do Estado, Governo Federal e a Itaipu Binacional, com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) encarregado da execução, com recursos da Itaipu. As obras começaram em 2019, e a conclusão de todos os serviços deve ocorrer em dezembro deste ano.

Imagem: Rotas de Viagem

Brasil e Paraguai já são ligados pela Ponte da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, inaugurada em 1965. Ela segue sendo o principal corredor logístico entre Brasil e Paraguai, mas há anos está sobrecarregada. Além da circulação de pessoas entre Foz e Cidade del Este, a ponte concentra o trânsito de caminhões. Com a nova ponte, a expectativa é desviar esse tráfego. A nova estrutura estará conectada com a perimetral leste, que vai levar os caminhões diretamente à BR-277. A obra é maior que a Ponte Internacional da Amizade, e está localizada cerca de 10 quilômetros abaixo dela, no Marco das Três Fronteiras.

Imagem: Mapa na mão

Fonte: G+noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui