Dois homens, de 29 e 37 anos, foram presos em flagrante na tarde de domingo (11) enquanto tentavam furtar drogas que haviam se espalhado pela BR-277, em Guarapuava, na região central do Paraná.
O incidente ocorreu por volta das 14h30, no km 351 da rodovia, após uma colisão envolvendo um carro e uma caminhonete, segundo informações da Polícia Militar (PM).
De acordo com a polícia, o veículo que transportava mais de 155 kg de entorpecentes, incluindo 113 kg de maconha, 43 kg de skunk (uma variação da maconha) e 203 cigarros eletrônicos, colidiu com uma caminhonete.
O motorista e a passageira do carro, de 30 e 24 anos, respectivamente, tentaram fugir do local, mas foram detidos em uma plantação de soja próxima.
Enquanto isso, a PM retornou ao local do acidente e recebeu a informação de que dois homens haviam furtado parte das drogas que se espalharam pela pista após a colisão. Os policiais localizaram os suspeitos e a droga escondida, resultando na prisão dos dois furtadores.
Os ocupantes da caminhonete não sofreram ferimentos. Já o motorista e a passageira do carro com as drogas, que apresentaram ferimentos leves, foram encaminhados ao hospital sob escolta policial.
Os quatro detidos, cujos nomes não foram divulgados, foram levados à delegacia e devem responder por tráfico de drogas e furto.
A ação ilustra a tensão nas estradas do Paraná, onde traficantes tentam furtar cargas de drogas apreendidas em acidentes, aproveitando-se da confusão gerada no local. A Polícia Militar segue investigando o caso.
Fonte: G1/Portal Candói