Compareceu no Destacamento Policial Militar a Solicitante, 52 anos, relatando que foi acionada pelo hospital – Candói, informando que seu filho, 13 anos, deu entrada naquela casa Hospitalar apresentando, em princípio, fratura na perna esquerda.
Diante do ocorrido, a representante legal, ao perguntar seu filho sobre o fato, esse informou que estava no local; quando foi chamado pelo autor, 34 anos, para as proximidades da piscina, quando sacou de uma Arma de Fogo e efetuou Disparos, e que o adolescente acabou subindo em um muro para fugir do local e acabou caindo e se lesionando.
Logo, a equipe deslocou até o local e realizado contato com o autor, e este informou que há alguns dias algumas crianças adentraram em seu pátio e furtaram um balde e uma máquina de cortar cabelo.
Na data de hoje, por volta das 15h, algumas crianças adentraram seu pátio e o autor fechou o portão e indagou quem havia Furtado os objetos e, segundo ele, “soltou” algumas “bombinhas”, contudo, conforme autorização de busca domiciliar, foi localizado, nas proximidades da piscina, um estojo de munição cal. 9mm deflagrado.
Indagado o autor se possui Arma de Fogo, esse relatou que sim, apresentando uma Pistola marca Taurus modelo TS9 cal. 9mm, e 10 munições intactas do mesmo calibre.
Confeccionado o Boletim de Ocorrência e encaminhados os envolvidos à policia judiciaria, juntamente com a Arma e munições apreendidas, para os procedimentos.
Fonte 16º BPM / Portal Candói.