Neste último domingo, por volta das 18h, a equipe policial recebeu uma solicitação da Associação Protetora dos Animais de Foz do Jordão (APAF) para atender a uma denúncia de maus tratos a um equino na Linha Santa Bárbara. Segundo informações recebidas pela associação, um homem de 38 anos estaria agredindo uma égua.

Ao chegarem ao local, a equipe policial constatou que o animal estava caído em uma via pública e o proprietário estava amarrando uma corda em seu rabo e puxando-a violentamente. Foi apresentado um vídeo e um áudio em que se ouvia o denunciante afirmando que o autor estaria desferindo chutes na cabeça do animal.

Ao ser questionado, o proprietário justificou que a égua, que está gestante, teria caído e ele precisou amarrar a corda para ajudá-la a se levantar. No entanto, a equipe constatou que o animal estava debilitado, com visível desnutrição e em estado de gestação, sendo usado para transportar pessoas e cargas.

A equipe da APAF requisitou o recolhimento do animal para o devido tratamento em um local adequado. Foram lavrados termos circunstanciados para os envolvidos na situação.

Este é mais um caso de maus tratos a animais que infelizmente ocorre com frequência em nossa sociedade. É importante que todos fiquem atentos e denunciem casos de violência contra animais. A conscientização e o respeito pelos animais são essenciais para uma sociedade mais justa e humana.

Fonte: 16º BPM / Portal Candói.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui