Luiz Felipe Scolari, de 73 anos, foi anunciado como novo treinador do Athletico Paranaense, no início do mês. O treinador campeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira assume o cargo que até esta terça-feira foi de Fábio Carille, dispensado após derrota de goleada para o The Strongest, por 5 a 0, em La Paz, pela Copa Libertadores da América. A informação foi divulgada inicialmente pela repórter Nadja Mauad, do Globo Esporte.
Felipão, que está sem clube desde outubro quando deixou o Grêmio, trabalha pela segunda vez no futebol paranaense. Em 1990, quando ainda era pouco conhecido fora do Rio Grande do Sul, este gaúcho de Passo Fundo teve uma rápida passagem pelo Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro: três jogos, três derrotas.
Apesar da experiência, Felipão ja acumula três derrotas em três jogos disputados. O Athletico volta a campo contra o Libertad em jogo-chave para seguir com chances na Libertadores a duas rodadas do fim da fase de grupos. O time paraguaio é o líder do grupo B, com sete pontos, enquanto a equipe brasileira é a lanterna, com quatro – Caracas e The Strongest possuem cinco pontos. No Brasileiro, o Furacão recebe o Avaí no domingo, às 19h, na Arena da Baixada, pela sétima rodada. A equipe rubro-negra ocupa a 14ª colocação, com seis pontos.
(Fonte: CBN Curitiba / GE.GLOBO)