Um cliente de um bar em Curitiba teve uma experiência inesperada na última sexta-feira (13) quando uma coxinha de frango explodiu em sua boca, causando queimaduras superficiais no rosto.

O incidente, registrado por câmeras de segurança, assustou tanto o cliente quanto o proprietário do estabelecimento.

Christian de Souza Amaral, dono do bar, descreveu o momento como um grande susto. “Parecia o barulho de um pneu estourando […]. Fiquei em choque vendo a massa grudar no rosto dele e em mim… parecia algo muito forte”, relatou.

O vídeo mostra o momento em que a coxinha explode, lançando pedaços de massa por todo o ambiente, incluindo o balcão, a pia e até o teto. Também é possível ver vapor saindo do salgado.

De acordo com o proprietário, a coxinha foi preparada como de costume, mas ninguém sabe explicar a razão da explosão. “A coxinha foi frita normalmente e depois colocada na estufa. Quando o cliente pediu, ela estava quente, cerca de cinco minutos após ser retirada da fritura”, explicou Christian.

Após a explosão, os funcionários do bar prestaram os primeiros socorros ao cliente, que foi orientado a procurar ajuda médica. No dia seguinte, ele retornou ao bar para informar que estava bem, com apenas queimaduras superficiais.

Especialistas sugerem que a explosão pode ter ocorrido devido ao acúmulo de ar ou vapor no interior da coxinha durante sua fabricação, esse ar, ao ser aquecido durante a fritura, pode ter expandido, gerando uma pressão interna.

A pressão que se formou dentro da coxinha não foi suficiente para romper a massa imediatamente, pois a massa de coxinha, quando feita com farinha de trigo, é bastante forte e possui um bom teor de glúten, o que a torna resistente.

Ao ser mordida, a coxinha liberou a pressão de forma abrupta, o que causou a explosão. Para evitar incidentes como esse, o cozinheiro curitibano Rui Morschel sugere que, antes de comer, a pessoa pode abrir a coxinha com a mão para o vapor sair e não queimar a boca.

Fonte: G1/Portal Candói

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui