Uma discussão entre ex-conviventes teve um desfecho trágico na madrugada do dia 7 de abril, em Pinhão Bairro Mazurechem, quando um homem de 22 anos perdeu a vida após uma briga com sua ex-companheira, de 19 anos.
O incidente, marcado por momentos de tensão e violência, chocou a comunidade local e levou à intervenção das autoridades.
De acordo com relatos, a equipe policial foi acionada por volta das 2h30min por uma mulher que informou ter sido agredida por seu ex-companheiro e que ele estava desacordado em sua residência.
A jovem, visivelmente abalada, descreveu uma série de eventos que culminaram na tragédia.
Segundo o relato da mulher, no dia 6 de abril, ela havia se separado do homem, que saiu da residência proferindo ameaças direcionadas a ela e seu filho de apenas 1 ano.
Temendo por sua segurança, a mulher reforçou as portas e janelas de sua casa com travas de madeira.
Na madrugada do dia seguinte, o ex-companheiro tentou invadir a residência sem sucesso pela janela, mas acabou arrombando a porta da casa com o uso de pedras, uma ripa e chutes.
Ele então tentou agarrar a mulher pelo pescoço na cama, mas ela conseguiu escapar com seu filho nos braços e buscar refúgio na casa ao lado.
Ao retornar para sua residência, a mulher se deparou com seu irmão correndo do ex-companheiro, que estava armado com uma ripa. Em um momento de desespero e autodefesa, ela atingiu o homem duas vezes na cabeça com uma pedra.
O agressor desmaiou no sofá e, apesar dos esforços da mulher em solicitar ajuda, foi a equipe policial que acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Infelizmente, os socorristas constataram o óbito do homem no local. As autoridades competentes foram acionadas, incluindo investigadores, peritos criminais e o motorista do IML (Instituto Médico Legal).
A mulher foi encaminhada para prestar esclarecimentos à Polícia Judiciária.
O caso está sendo investigado para determinar as circunstâncias exatas do ocorrido e os desdobramentos legais apropriados.
Enquanto isso, a comunidade local lamenta a tristeza e a violência que resultaram na perda de uma vida e na perturbação de famílias envolvidas.
Fonte: 16º BPM / Portalcandoi