Visitantes que estavam no Parque São Francisco, em Guarapuava, ficaram apreensivos após um desentendimento entre um vigilante do local e um morador da região, que resultou em disparos de arma de fogo. O incidente ocorreu na tarde de sábado (11) e foi registrado pela Polícia Militar.
De acordo com o relatório da PM, o vigilante, de 38 anos, foi uma das partes envolvidas na discussão. A vítima, que é residente nas proximidades do parque e tem 56 anos, relatou que passou em frente à entrada do Salto, estacionou sua caminhonete, desceu e disparou dois tiros para intimidar o vigilante. Em seguida, já em sua propriedade, ele efetuou mais dois disparos.
O vigilante afirmou que o desentendimento teve início na sexta-feira (10), quando ele instalou uma faixa na estrada para controlar o fluxo de visitantes. O morador, que não aprovou a medida, passou a ameaçá-lo. Em um dos episódios, foi até a residência do vigilante com a intenção de “resolver a situação”.
Além disso, o vigilante acredita que o autor dos disparos também o acusa erroneamente de estar envolvido em furtos de suínos em sua propriedade, o que teria intensificado as ameaças. Segundo o relato, o morador alegaria que o vigilante teria cometido os furtos junto com um cunhado.
Durante a abordagem policial, foi encontrado um revólver Taurus na caminhonete do suspeito, além de 10 munições intactas e e quatro deflagradas. Ele assumiu a autoria dos disparos.
Fonte: RSN/Portal Candói