Uma tempestade atingiu Guarapuava e Região neste domingo (16). Em Turvo, a chuva veio acompanhada de queda de granizo e vento forte, causando diversos estragos no município.

Moradores relataram nas redes sociais que houve destelhamento de casas e muitos locais sofreram com alagamentos, bem como queda de árvores.

Por isso, a Prefeitura de Turvo informou que as pessoas que precisarem de lonas, ou outro tipo de ajuda, podem entrar em contato com a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social pelos telefones (42) 9 9126-0569 e (42) 9 9159-2201.

Em Guarapuava, o Corpo de Bombeiros faz diversos atendimentos à ocorrências de alagamentos e corte de árvores em áreas de risco.

Conforme os registros, a maioria dos chamados ocorre no bairro Vila Carli, o mais atingido por problemas quando chove na cidade.

No mesmo bairro, moradores reclamam de uma construção irregular que impede que a água escoe e faz com que as casas vizinhas alaguem.

“Minha casa ainda não entrou água mais se continuar assim meu muro vai ser o próximo a arrebentar.”

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMet), ainda há Alerta Laranja de tempestades para a Região, indicando chuva com ventos intensos e queda de granizo. Assim, há risco de corte de energia.

Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as tempestades devem continuar durante toda a semana.

FONTE: redesuldenoticias.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui