Chegou a 8.366 o número de pessoas afetadas pelo aumento do nível dos rios em cidades do Paraná.

 Ao todo, conforme a Defesa Civil, as chuvas atingiram 31 cidades, desalojaram 1.237 pessoas e desabrigaram 131 moradores.

 O Sudoeste do Estado é a Região mais comprometida. Desde o início da semana a precipitação é intensa.

Em Pato Branco uma menina de sete anos e um bebê de seis meses morreram arrastados pela correnteza O corpo da menina acabou localizado nessa quinta (13).

Já em Francisco Beltrão a força da água do Rio Marrecas arrastou uma casa de madeira.

 A cidade registrou mais de 100 milímetros de chuva em menos de 24 horas no início da semana.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), esta sexta (14) amanheceu com tempo bastante instável no Paraná.

As chuvas voltaram a atingir com intensidade algumas cidades do Estado, principalmente na divisa com Santa Catarina.

 No Sudoeste elas devem chegar nos próximos dias, mas em menor escala. Com isso, a Defesa Civil Estadual reforça que as áreas que vão do Oeste ao Litoral, na faixa Sul, ainda têm risco moderado de eventos climáticos intensos.

Por isso que o Estado está em alerta amarelo. Conforme a Agência Estadual de Notícias (AEN), o Governo do Estado já enviou ajuda humanitária para a Região Sudoeste e trabalha ao lado das prefeituras para minimizar os impactos para a população.

Nesta sexta começou uma campanha de doação de kits de higiene e material de limpeza para as famílias impactadas pelos estragos. Para doar basta ir até postos de arrecadação nas sedes do Corpo de Bombeiros ou da Brigada Comunitária no Sudoeste.

Segundo o Simepar as chuvas só devem parar no dia 22 de outubro.

 Ou seja, o fim de semana será chuvoso e com céu cinza. De acordo com a Polícia Rodoviária do Paraná (PRF) na noite dessa quinta (13) alguns trechos da BR-277 foram interditadas devido o mau tempo.

Em Nova Laranjeiras, subiu para quatro o número de indígenas mortos devido a chuva.

Em Laranjeiras do Sul, houve queda de árvore sobre a rodovia no Km 444. A pista teve que ser interditada parcialmente.   Contudo, o trecho já está liberado.

 Porém durante a manhã de hoje (14), ainda chovia em alguns trechos, principalmente, na Região de Cantagalo. Por fim, no Km 473 houve transbordamento do Rio das Cobras sobre a ponte.

 Mas sem interdição e o trânsito fluiu normalmente.

 Fonte: Portal RSN:Portal Candói

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui