Na sexta-feira, 13 de setembro, foi lançado o site da campanha “Assédio Não”, uma iniciativa que busca esclarecer e combater o assédio eleitoral no ambiente de trabalho.
O portal disponibiliza informações detalhadas sobre o que caracteriza essa prática, exemplos concretos, além de oferecer canais de denúncia e orientações para que as empresas adotem medidas preventivas.
O site pode ser acessado por computadores, tablets e celulares nos endereços www.assedionao.org.br e www.assedionao.org.
A campanha é fruto de uma ação conjunta do Ministério Público do Paraná, Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Procuradoria Regional Eleitoral e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), com apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Seu principal objetivo é prevenir casos de coação, intimidação, ameaças ou constrangimento no ambiente de trabalho que visem influenciar ou manipular o voto ou a orientação política dos trabalhadores.
Tais práticas podem configurar ilícitos nas esferas penal, trabalhista e cível.
Com a criação desse portal, as instituições responsáveis pela campanha esperam ampliar o combate ao assédio eleitoral, garantindo que o ambiente de trabalho continue sendo um espaço livre de coações e pressões políticas.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Fonte: Jornal Fatos do Iguaçu / Portal Candói.