Uma empresa de transporte de valores foi alvo de bandidos na noite deste domingo (17), no município de Guarapuava no Centro-Sul do Paraná.
Bandidos fortemente armados, trocaram tiros com a polícia em diversos pontos da cidade.
Veículos foram incendiados em frente ao 16ºBPM, no Bairro Morro Alto e o prédio da Policia, foi alvejado para evitar ação da polícia.
Em ato continuo, se deslocaram para a região central da cidade, o alvo da ação criminosa era a sede da empresa Proforte, aonde fizeram reféns com populares e realizam troca de tiros com a polícia.
Os assaltantes estavam em carros blindados e com armas de alto calibre contra os militares. Segundo informações iniciais, dois policiais foram baleados, mas não sofreram risco de vida, foram hospitalizados e se encontram bem. Haviam vários pontos bloqueados na cidade.
Policiais de várias partes vieram Guarapuava, inclusive helicópteros da Polícia Militar.
Blindados Guarani do 26º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) do Exército Brasileiro, foram mobilizados para reforçarem acessos ao quartel e em apoio as forças de segurança da cidade.
A princípio os gambas perderam 05 carros blindados, deixaram 05 fuzis e 03 metralhadoras .50,
A polícia de Guarapuava conseguiu trombar com os caixeiros numa estrada secundaria onde rolou uma intensa troca de tiros, como os carros eram blindados ficaram protegidos, porém os carros foram imobilizados com tiros nos pneus e 02 vieram colidir, fazendo com que os marginais acessaram área de mato, a região foi cercada aguardando amanhecer o dia para ação de buscas.
Pode ser que existam marginais feridos ou já em óbito no local, pois foram ouvidos disparos após acesso dos mesmos em área de mato.
A polícia ainda não informou se os assaltantes conseguiram levar algum valor da empresa de transportes.
Suspeita-se que a equipe de assaltantes, pode ser do mesmo nível que realizou o assalto em criciúma, no ano de 2020, roubando aproximadamente 125 milhões de reais.
Fonte: Sot.inf.com.br / Olho aberto Paraná.
Imagens: WhatsApp.